Teve início na ultima segunda-feira (5/03) a “Acolhida Cidadã 2018” no Campus FURG-SAP. A programação neste ano ocorre no período de 5 a 14 de março com atividades acadêmicas, culturais, esportivas, turísticas e de lazer.

Nesta edição, o evento apresenta mais uma vez atividades inéditas, entre elas Roda de Conversa PRAE sobre Inserção no Meio Acadêmico, Construção digital da face média dos calouros, sarau acadêmico, bloquinho Furguncio, mateada na Unidade Bom Princípio , circuito turístico no centro histórico de Santo Antônio da Patrulha, passeio ciclístico e Uma Noite no Museu entre outras.

O tema da Acolhida 2018 é “Acolhendo Pessoas, Construindo Conhecimento e Promovendo Qualidade de Vida”. A programação para receber os estudantes calouros é uma realização conjunta da Direção FURG-SAP, PRAE/FURG, coordenações de Cursos, PRAE/FURG-SAP, PET/FURG-SAP,Associação Atlética Acadêmica, Coletivo Diversação, Diretório Acadêmico das Engenharias Agroindustriais,Diretório Acadêmico da Licenciatura em Ciências Exatas, Grupo da Matemática FURG-SAP e Biblioteca FURG-SAP, envolvendo estudantes veteranos, docentes e técnicos.

A Acolhida Cidadã tem por finalidade recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária, conforme Deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da FURG e é coordenada institucionalmente pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE-FURG).

Notícias do Campus